Abertura

"Quero muita atenção as crianças. Por isso coloquei bichos que cantam", diz Carlos Manga, diretor geral da novelinha. Esses bichos compõem a abertura da 6ª temporada do Sítio do Picapau Amarelo. E eles usam flautas, tambores, dança e muito mais durante a célebre canção de Gilberto Gil.

Os Fantoches, no cenário durante a gravação.
Foi um duro trabalho para Hans Donner e Alexandre Pit Ribeiro (que fizeram a abertura), por que os animais cantantes da abertura são fantoches. Nesse caso, foi preciso muito tempo durante a gravação com eles. Os manipuladores do grupo 100 Modos (que manipulam A Cuca, Rabicó e Burro), tiveram a difícil tarefa de manipularem os fantoches, isso inclui os braços (para os que tem instrumentos), o corpo (que dança) e a boca que abre e fecha, (para os que cantam).

Elenco durante a gravação do Logo.
Chegou a hora do logo do programa. Dessa vez, não foi só o título, mais sim os personagens originais dos livros de Lobato, dançando envolta do título. Para isso foi convocado para que os atores e o grupo 100 Modos (novamente) gravassem essa pequena cena. Foi um duro trabalho montar esse cenário e as letras, mais valeu a pena.

Alexandre Pit Ribeiro.
Depois de gravado, os Hans e Alexandre editaram a abertura, pegaram as melhores cenas gravadas, adicionaram os sons dos animais, e por fim colocaram a música. Acabou sendo a abertura mais animada do Sítio.